A prefeitura de Campinas anunciou o fechamento de 13 parques localizados nas regiões Sul e Sudoeste da cidade nesta segunda-feira.
A medida foi tomada após o acumulado de chuvas nestas áreas ter atingido 90,3 milímetros em um período de 72 horas, conforme dados da Defesa Civil de Campinas.
Os parques fechados estão localizados em pontos estratégicos da cidade. Na região Sudoeste, são eles: Bosque Augusto Ruschi, Bosque dos Cambarás, Parque Dom Bosco, Parque Linear Capivari (Parque José Mingone/Lagoa do Mingone), Parque Luciano do Valle, e Praça da Juventude Alessandro Monare.
Já na região Sul, foram fechados: Bosque São José, Bosque dos Artistas, Bosque dos Guarantãs, Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), Parque Ecológico Benevenuto Tilli, Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim e Parque das Águas.
A prefeitura orienta que, durante o período de chuvas fortes, a população evite a visitação aos parques, uma vez que a arborização pode ser afetada por ventos e o solo instável.