A Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem do clássico entre Ponte Preta e Guarani. Raphael Claus será o responsável pelo apito no dérbi 209. Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro serão os assistentes. O VAR será comandado por Thiago Duarte Peixoto.
Será o terceiro dérbi que Raphael Claus vai apitar. O primeiro foi pelo Paulistão de 2019, que terminou com a vitória da Ponte Preta por 3 a 0 em cima do Bugre. Em 2020, pelo Brasileirão da Série B, Claus trabalhou na vitória da Macaca por 2 a 0.
Na última rodada do Paulistão, Claus foi responsável pela arbitragem do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1. Na Paulistão 2025, ele trabalhou em outro dois jogos.
Ponte Preta e Guarani entram em campo no domingo (09), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli pela oitava rodada da Série B.