Setec vai tabelar preços de reformas de túmulos e sepulturas em cemitérios

Foto: Prefeitura de Campinas

A Setec contratou uma empresa para melhorar os serviços de construção e reforma de túmulos e sepulturas nos cemitérios da Saudade e de Sousas, em Campinas.  

A empresa vencedora da licitação foi a Capital Humano Obras e Serviços Urbanos Ltda, que ofereceu o melhor preço, cerca de R$ 7,5 milhões.  

O valor inclui materiais, mão de obra, equipamentos e ferramentas. Com essa contratação, a Setec espera padronizar os preços e garantir serviços de qualidade para os proprietários de túmulos. 

A empresa contratada deve iniciar os serviços em abril, após a assinatura do contrato. Até lá, a Setec continua com equipes próprias para a realização dos trabalhos. 

Os preços vão ser tabelados, o que não acontecia anteriormente. Cada tipo de serviço vai ter um valor, como a colocação de pisos, por exemplo, que terá o mesmo valor por metro quadrado, independentemente do tamanho do túmulo. Ainda não há uma tabela oficializada com esses valores. 

Os pagamentos serão feitos diretamente para a Setec, que emitirá a ordem de serviço para a execução dos trabalhos.  

A responsabilidade pela manutenção dos túmulos é dos proprietários, mas a Setec realiza vistorias e exige que os responsáveis façam o reparo quando necessário.  

Se o dono do túmulo não comparecer à Setec em 30 dias, a autarquia pode retomar o túmulo. 

Atualmente, o Cemitério da Saudade tem cerca de 30 mil túmulos e 90 mil sepulturas. Aproximadamente 2 mil túmulos e 6 mil sepulturas precisam de reparos. Em Sousas, há cerca de 2,2 mil túmulos e 5 mil sepulturas, com 200 estruturas necessitando de reforma. 

Antes da contratação da empresa, os serviços eram feitos por empreiteiros cadastrados na Setec ou outros pedreiros contratados diretamente pelos familiares. Os preços variavam muito, já que não havia tabela definida para os serviços. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.