TCE suspende licitação da prefeitura de Campinas para compra de uniforme escolar 

Foto: Arquivo CBN

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) suspendeu o edital de licitação para a compra dos uniformes escolares de cerca de 60 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, da Prefeitura de Campinas. O valor do certame é de R$ 29,2 milhões. As aulas começam nesta quarta-feira, dia 05. 

A suspensão aconteceu no último dia 13 e o Tribunal de Contas tem um prazo de 25 dias úteis, podendo ser prorrogado por mais 25, para analisar o caso e emitir o parecer.  

Segundo informações da administração municipal, o edital de licitação foi suspenso após uma advogada entrar com uma medida cautelar alegando que o prazo de 10 dias para as empresas interessadas na licitação apresentarem as amostras dos uniformes é pequeno. Outra alegação feita pela advogada é o fato de a Secretaria de Educação não aceitar que empresas consorciadas participem do edital.  

Ainda de acordo com informações da prefeitura de Campinas, a mulher entrou na Justiça como pessoa física, embora ela seja advogada de uma das empresas que disputam a licitação.  

A Prefeitura informou que, após a decisão final do Tribunal de Contas do Estado, ainda deverá levar dois meses, pelo menos, até que sejam feitos todos os trâmites legais do processo. 

Diante de todo esse tempo, a administração informou também que a Secretaria Municipal de Educação está em contato com outros órgãos públicos de todo o Brasil para fazer a adesão a atas de registro de preço já abertas para a compra dos uniformes. A expectativa é de que os alunos recebam o uniforme nos próximos meses. 
 

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