Triplica número de mortes de pedestres em acidentes de trânsito na região

Foto: Pexels

O número de pedestres que perderam a vida em acidentes de trânsito na região de Campinas triplicou no primeiro mês de 2025.  

Foram 13 vítimas, contra 4 no mesmo período do ano passado, um aumento de 225%, segundo dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito de São Paulo (Infosiga-SP). 

Os registros aconteceram em oito cidades: Americana, Campinas (4), Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Monte Mor (2), Paulínia e Pedreira (2).  

Em janeiro do ano passado, apenas três municípios tiveram esse tipo de ocorrência: Campinas (2), Mogi Guaçu e Valinhos. 

Ao todo, a região registrou 38 mortes no trânsito em janeiro, um aumento de 52% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram 25. O número de cidades com acidentes fatais também cresceu: foram 17 neste ano, contra 11 no ano passado. 

Campinas lidera a lista de fatalidades, com 11 mortes em acidentes de trânsito no mês, um crescimento de 22,2% em relação a janeiro de 2024, que teve 9 registros. Sumaré (4) e Americana (3) aparecem na sequência. 

Os motociclistas seguem como as principais vítimas, representando 44,7% dos casos: 17 dos 38 registros. O número cresceu 21,4% em relação ao ano anterior. Também houve alta de 133% nos acidentes fatais envolvendo automóveis, que passaram de 3 para 7. 

O único dado positivo foi a redução no número de ciclistas mortos no trânsito. Enquanto janeiro de 2024 teve quatro registros, neste ano foi apenas um. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.