Valentim justifica time alternativo e projeta o clássico contra o Guarani

Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão

A Ponte Preta continua sem perder jogando como visitante. Mesmo com um time totalmente reserva, a Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho. O técnico Alberto Valentim explicou a decisão de poupar os titulares e espera contar com força máxima para o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão.

“O nosso calendário é um desafio. Fizemos uma pré-temporada mais curta, temos seis semanas cheias até o final do campeonato e estávamos no limite. Fizemos um jogo com vitória fora de casa na última rodada, mas perdemos dois jogadores no primeiro tempo. A gente precisava desse descanso para evitar problemas e porque muitos estavam com a minutagem alta”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Com 12 pontos, a Macaca atingiu a pontuação necessária para garantir a permanência na elite do futebol paulista. O foco passa a ser o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão. Valentim afirmou que vai conversar com o departamento médico para ter força máxima no dérbi 209.

“Vamos começar a nossa preparação nesta quinta-feira na reapresentação. Vamos conversar com nossa comissão com calma para ter o máximo de jogadores à disposição. Vai ser um jogo de sacrifício e entrega. Mas precisamos ser assim. Esse tem que ser o nosso DNA em casa ou fora”, finalizou.

O jogo entre Ponte Preta e Guarani acontece no domingo (09), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ponte Preta perde em Brusque e precisa do empate no Dérbi para chegar à final da Série C

Guarani vacila em casa contra o Náutico e adia sonho do acesso para última rodada

Campinas vence Suzano, confirma liderança e terá mando de quadra até a final do Paulista de vôlei

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.