Vândalos destroem caixa de energia do Parque Molhado, no Campo Grande

Foto: Prefeitura de Campinas

Vândalos furtaram cabos elétricos e danificarem as instalações do Parque Molhado, que fica dentro do Complexo Jorge Mendonça, no distrito do Campo Grande, em Campinas.  

Além disso, os criminosos romperam o lacre da CPFL, responsável pela distribuição de energia na região.   

O parque, inaugurado em dezembro de 2024, é muito frequentado por famílias com crianças de 1 a 10 anos e conta com brinquedos aquáticos inspirados no universo marinho.  

A média mensal de público é de cerca de 3 mil crianças, que visitam o espaço de forma gratuita. 

Outro impacto causado pela ação foi a paralisação da reforma do ginásio de esporte, que passava por melhorias no teto e nas paredes, também por falta de energia. 

Um boletim de ocorrência foi registrado. Ninguém foi preso por enquanto. 

As secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos se uniram para iniciar uma força-tarefa com o objetivo de restabelecer a energia no complexo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.