15 bairros de Campinas estão em alerta máximo para dengue; veja quais são

Foto: Divulgação/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira que 15 bairros com alto risco de transmissão da dengue. O boletim reforça as ações para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e amplia a comunicação com os moradores dessas áreas. 

Os bairros com maior risco são Vila Miguel Vicente Cury, Parque São Quirino, Jardim Florence 2, Jardim Aurélia, Jardim Rosália, Vila Réggio, Núcleo Residencial Boa Vista, Parque Residencial Shallon, Jardim Novo Campos Elíseos, Parque Eldorado dos Carajás, Jardim Santo Antônio, Jardim Santos Dumont 2, Jardim Nova América, Jardim Carlos Lourenço e São Bernardo. 

A seleção das áreas leva em conta o número de casos, registros de transmissão, dificuldades no acesso a imóveis e a necessidade de reforço nas visitas. Sete bairros foram incluídos na lista nesta semana. 

A recomendação é que moradores das regiões listadas e do entorno adotem medidas de prevenção. No ano passado, mais da metade dos imóveis deixou de ser vistoriada por estarem fechados ou por recusa dos moradores.  

Os agentes da empresa Impacto Controle de Pragas realizam as visitas identificados com uniforme e crachá. Voluntários de mutirões usam colete laranja com a frase “Campinas contra o mosquito”. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Engenheira será a titular da recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres em Campinas 

Cinco veículos são atingidos por incêndio em Indaiatuba 

Zé Carlos é alvo de novo pedido de comissão processante na Câmara de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.