15 bairros de Campinas estão em alerta máximo para dengue; veja quais são

Foto: Divulgação/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira que 15 bairros com alto risco de transmissão da dengue. O boletim reforça as ações para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e amplia a comunicação com os moradores dessas áreas. 

Os bairros com maior risco são Vila Miguel Vicente Cury, Parque São Quirino, Jardim Florence 2, Jardim Aurélia, Jardim Rosália, Vila Réggio, Núcleo Residencial Boa Vista, Parque Residencial Shallon, Jardim Novo Campos Elíseos, Parque Eldorado dos Carajás, Jardim Santo Antônio, Jardim Santos Dumont 2, Jardim Nova América, Jardim Carlos Lourenço e São Bernardo. 

A seleção das áreas leva em conta o número de casos, registros de transmissão, dificuldades no acesso a imóveis e a necessidade de reforço nas visitas. Sete bairros foram incluídos na lista nesta semana. 

A recomendação é que moradores das regiões listadas e do entorno adotem medidas de prevenção. No ano passado, mais da metade dos imóveis deixou de ser vistoriada por estarem fechados ou por recusa dos moradores.  

Os agentes da empresa Impacto Controle de Pragas realizam as visitas identificados com uniforme e crachá. Voluntários de mutirões usam colete laranja com a frase “Campinas contra o mosquito”. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.