CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Além da alta demanda no atendimento, falta de ar-condicionado gera reclamação no hospital Ouro Verde

A superlotação continua nos hospitais, em Campinas. Nesta terça-feira (11), o Hospital PUC-Campinas registra 63 pacientes em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). A capacidade é para 20. Na

Além da alta demanda no atendimento, falta de ar-condicionado gera reclamação no hospital Ouro Verde
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A superlotação continua nos hospitais, em Campinas.

Nesta terça-feira (11), o Hospital PUC-Campinas registra 63 pacientes em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). A capacidade é para 20. Na segunda (10), a demanda era de 61. Ainda de acordo com a assessoria, todos os pacientes estão sendo atendidos – apesar da alta demanda.

Já a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, que reúne os Hospitais Municipais Mário Gatti e Ouro Verde, segue com taxa de ocupação entre 95% e 100%.

A paciente Alessandra Borges contou que precisou aguardar bastante por atendimento clínico, na manhã desta terça, no Hospital Ouro Verde. Afirmou que chegou por volta das 8h e encontrou cerca de 50 pessoas na frente aguardando para realizar a ficha de atendimento, protocolo inicial após chegada na unidade de saúde.

Já a Sônia Maria Souza, que acompanhava o esposo, pontou que o aparelho de ar-condicionado não estava funcionando e se incomodou com o calor dentro das salas de atendimento.

Em nota, a Rede Mário Gatti informou que a manutenção do ar-condicionado da unidade de saúde está em andamento, e a climatização foi retomada em algumas áreas. Ressaltou também que a instalação de ventiladores é proibida pela Vigilância Sanitária em áreas assistenciais.

Compartilhe

Conteúdos