Após estabilização e suspensão de protocolo, Pedro Severino é transferido de Americana

Foto: Heitor Moreira/EPTV

A família do jogador Pedro Severino, de 19 anos, internado em estado grave desde terça-feira no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, decidiu transferir o jovem para outra unidade de saúde. 

Pedro foi levado para um hospital particular de Ribeirão Preto, conforme comunicado emitido pelo hospital de Americana às 8h15. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável.

A transferência foi possível após a suspensão do protocolo de morte encefálica, anunciado pela equipe médica na tarde desta quarta-feira.  

A situação permite a interpretação de que o estado de saúde do jogador se estabilizou, já que, no dia do acidente, a informação era de que nenhuma transferência era possível devido ao estado grave de saúde. 

O protocolo de morte encefálica foi suspenso nesta quarta-feira porque Pedro Severino tossiu durante um dos testes realizados pelos médicos. Segundo o hospital, ele seguia com sedação e tomando antibióticos para evitar infecções. 

O acidente aconteceu na terça-feira, por volta de 5h, na Rodovia Anhanguera, em Americana, quando o carro onde Pedro Severino estava com Pedro Castro, de 18 anos, e um motorista contratado, colidiu na traseira de um caminhão. 

Em depoimento à Polícia Civil, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, confirmou que dormiu ao volante, o que fez o veículo invadir outra faixa da rodovia e causar o acidente. O advogado dele ainda não se manifestou. 

Pedro Castro também tinha sido levado para o hospital de Americana, mas teve alta e foi para uma unidade em São Paulo, a pedido do Bragantino, para realização de exames complementares, que detectaram uma fratura na vértebra cervical, conforme um comunicado do clube. Ele passa bem.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga morte de mulher encontrada com corda no pescoço

Homem acamado é encontrado em situação de maus-tratos em Piracicaba

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas com alvos em Indaiatuba e Itatiba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.