Vacinação contra gripe começa nesta semana em algumas cidades da região

Foto: Rogério Capela/PMC

A campanha de vacinação contra a gripe começa em datas diferentes nas cidades da região.  

Indaiatuba prevê início nesta segunda-feira, com aplicação de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, em todas as salas de vacina. Nos fins de semana e feriados, a vacinação será feita apenas na UBS 1, começando com crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos.  

Pinhalzinho também inicia a vacinação nesta segunda-feira, exclusivamente no Centro de Saúde Dr. Hugo Rocha, das 7h30 às 15h30. Nos demais postos, a campanha começa no dia 7 de abril, conforme a disponibilidade de doses. 

As unidades básicas de saúde de Hortolândia começam a vacinar contra a gripe já a partir desta terça-feira, no horário das 8h às 15h30. As salas das UBSs Dom Bruno, Rosolém e Santa Clara ficam abertas das 7h30 às 17h30. Já a sala da UBS Figueiras funciona das 7h30 às 18h30. 

Em Tuiuti, a vacinação também começa nesta terça-feira, das 8h às 17h, no Posto de Saúde, atendendo crianças a partir de 6 meses, idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

Itatiba também vai imunizar os moradores dos grupos prioritários a partir desta terça. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde para aplicação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Em Ipeúna, a imunização começa na quinta-feira, 3 de abril, nos dois ESFs da cidade, das 7h30 às 15h30, com foco nos grupos prioritários.  

Também na quinta inicia a vacinação em Vinhedo, que vai atender apenas os grupos prioritários, das 8h às 16h.  

Sumaré distribuirá as vacinas a partir da sexta-feira, 4 de abril, das 7h30 às 15h30, nas unidades de saúde do município.  

A maioria das cidades, como Campinas, Limeira, Mombuca, Mogi Guaçu, Rafard e Rio das Pedras, vai seguir o calendário nacional e começa a vacinação em 7 de abril.  

Algumas prefeituras ainda aguardam a chegada das doses e a nota técnica do Estado para definir o início da campanha. 

A vacina é trivalente, ou seja, imuniza contra as três cepas do vírus da gripe: H1N1 e H3N2 (ambas da Influenza tipo A) e a linhagem Victoria (Influenza tipo B). 

De acordo com o documento técnico, na campanha deste ano os públicos prioritários são crianças de seis meses a menos de seis anos de idade; grávidas e idosos com idade acima de 60 anos. 

A meta é imunizar 90% desses três públicos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.