CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas registra segunda morte por febre amarela; vítima contraiu doença fora do Estado

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira a segunda morte por febre amarela na cidade em 2025. O caso é de um homem de 61 anos que esteve

Campinas registra segunda morte por febre amarela; vítima contraiu doença fora do Estado
Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira a segunda morte por febre amarela na cidade em 2025. O caso é de um homem de 61 anos que esteve em área rural fora do estado de São Paulo. O bairro onde ele morava não foi informado. 

Ele apresentou sintomas em 12 de fevereiro, foi internado no dia 16 e não resistiu, com a causa confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz. Não havia registro de vacinação contra a doença. 

Este é o terceiro caso de febre amarela em residentes da cidade neste ano. O primeiro foi de um morador de Sousas, de 39 anos, que também não tinha registro de vacina e morreu em fevereiro.  

O segundo foi de um homem de 55 anos, que frequenta Sousas e se recuperou após internação na rede privada. 

Além dos casos em humanos, dois macacos encontrados mortos testaram positivo para a doença, um na região do Carlos Gomes e outro em Sousas, próximo ao Rio Atibaia.  

A presença desses animais infectados serve de alerta para a circulação do vírus, já que os primatas não transmitem a febre amarela, mas são vítimas da doença. 

A vacinação segue disponível nos centros de saúde e é essencial para prevenção. 

Compartilhe

Conteúdos