Chuva deste domingo derruba árvores e joga portão contra ônibus no Campo Grande, em Campinas

Foto: Emdec

As fortes chuvas que atingiram Campinas neste domingo provocaram quedas de árvores, alagamentos e danos estruturais em diferentes pontos da cidade. O maior volume de precipitação foi registrado no Centro, com 22,8 mm, seguido por Jardim das Bandeiras (18,8 mm), Barão Geraldo (17,9 mm) e Satélite Íris 1 (17,4 mm). Em Barão Geraldo, os ventos chegaram a 39,3 km/h, segundo o Cepagri da Unicamp.

As equipes da Prefeitura foram acionadas para remover árvores e galhos caídos em diversas vias, como Rua Evandro Batista Vieira (Alphaville), Rua Conselheiro Antônio Carlos (Jardim Campos Elíseos) e Avenida Dr. Ângelo Simões (Jardim Leonor). O trânsito precisou ser desviado em alguns pontos. Também houve alagamento no cruzamento das ruas Brunoro de Gasperi e Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, no Parque Prado.

Nos terminais de ônibus, os ventos danificaram placas de forro nos terminais Santa Lúcia e Satélite Íris, além de parte do teto da Estação BRT Vista Alegre. No Terminal Campo Grande, um portão de acesso caiu sobre um ônibus da linha 203. O veículo teve o para-brisa danificado, mas ninguém se feriu.

Devido à instabilidade do tempo, a prefeitura adiou a terceira apresentação do Show Encantado da Páscoa, que seria realizada no Jardim Nova Europa. Uma nova data será definida.

Outras cidades também registram problemas com a chuva

Em Mogi Guaçu, moradores do Jardim Santa Cecília relataram alagamento rápido na Rua Antônio de Oliveira. Segundo uma moradora, a água chegou a invadir algumas casas. No Jardim Chaparral, o muro de uma empresa cedeu devido ao acúmulo de água, provocando uma enxurrada de lama pelas ruas. A Defesa Civil informou que ninguém se feriu e as vias já foram limpas. O acumulado de chuva na cidade nas últimas 12 horas foi de 59mm.

Em Piracicaba, houve alagamentos na Rua Luiz de Queiroz, no Centro, e nas ruas 31 de Março, São Francisco e Felício Nalin, entre outros pontos. A Guarda Civil Municipal recebeu diversas chamadas, especialmente na região do Teatro Municipal. A Prefeitura informou que não há registros de feridos ou desabrigados. O acumulado de chuva na cidade chegou a 51 mm.

Em Sumaré, a medição no Rio Quilombo indicou 50 mm de chuva, enquanto Estiva Gerbi registrou 48mm no Centro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.