CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa Civil registra quase 400 ocorrências durante Operação Verão em Campinas 

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Campinas aponta que foram registradas 387 ocorrências entre dezembro de 2024 e fevereiro deste ano, durante a Operação Verão.   No relatório divulgado, são

Defesa Civil registra quase 400 ocorrências durante Operação Verão em Campinas 
Foto: Prefeitura de Campinas

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Campinas aponta que foram registradas 387 ocorrências entre dezembro de 2024 e fevereiro deste ano, durante a Operação Verão.  

No relatório divulgado, são apontados 173 quedas de árvores, 78 quedas de galhos, 102 alagamentos de imóveis e vias e 34 quedas de muro. 

Até atrásra, a maior temperatura do verão foi registrada em 18 de fevereiro, com 35,4°C, enquanto o dia mais chuvoso foi 28 de dezembro de 2024, com 226,7 mm de precipitação. 

Os números foram divulgados durante reunião entre várias entidades municipais que têm o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e até mesmo evitar ocorrências. 

Entre as ações preventivas estão a limpeza preventiva de bueiros e bocas de lobo em 55 pontos mapeados de alagamento e a sinalização de postes no Piracambaia, em Barão Geraldo, para indicar o nível das inundações. 

Na região do Vale das Garças e Piracambaia os moradores vão começar a receber alertas sonoros sobre possíveis alagamentos com 12 horas de antecedência, permitindo tempo hábil para precauções. Além disso, a Secretaria de Educação propôs a utilização de três escolas em cada área de abrangência das administrações regionais como suporte para emergências climáticas. 

A estratégia de sinalização de postes já foi implementada em Sousas (Beco do Mokarzel) e na Avenida Orozimbo Maia, no Centro, servindo como referência para a comunidade em períodos de cheia. 

Compartilhe

Conteúdos