Dengue: casos se aproximam do total de 2024, e São Pedro concentra atendimentos em UBS

mosquito da dengue
Foto: Flávio Carvalho/Fiocruz

Os atendimentos para pacientes com sintomas de dengue em São Pedro mudaram desde esta segunda-feira, e agora serão concentrados nas Unidades Básicas de Saúde.  

Até a semana passada, especialmente durante o Carnaval, os casos estavam sendo recebidos na Unidade Mista Integrada de Saúde. 

As nove UBSs da cidade estão preparadas para oferecer atendimento, hidratação e orientação sobre a dengue e também sobre a febre amarela.  

Além disso, as ações de nebulização foram intensificadas nos bairros para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

O aumento de casos da doença tem relação com a presença de recipientes com água parada e as mudanças climáticas, que favorecem a reprodução do mosquito.  

Segundo o painel de monitoramento de casos do governo do Estado, São Pedro tem 992 registros positivos de dengue este ano, com uma morte. O número está próximo ao registro total de 2024, quando foram 1.484 casos, sem mortes. 

A Secretaria de Saúde segue com ações de prevenção e combate às arboviroses no município. 

Quem apresentar sintomas como febre alta, dores musculares intensas, mal-estar, falta de apetite, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça e dor atrás dos olhos deve procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.