Distritos de Barão Geraldo e Sousas recebem grande público para blocos de Carnaval

No capítulo desta sexta da série Bloco Na Rua, você acompanhou a história do Tomá Na Banda, que se apresenta neste sábado na região central de Campinas. Mas a programação extensa para quem quer curtir a folia até a terça-feira está em dois distritos da cidade. Barão Geraldo e Sousas recebem a festa todos os dias.

Paredão, Galinhada, Caixeirosas, Jeguegerso, Bicuda, Cupinzeiro e Berravaca são alguns dos blocos que confirmaram presença nos distritos durante os dias de Carnaval.

Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Campinas, o alto número de blocos coloca a cidade como uma referência no Estado para a folia e requer infraestrutura, especialmente nos distritos pela tradição cultural.

Os locais de desfile passam por áreas residenciais nos distritos de Campinas. Por isso, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, explica que foram determinadas regras para que os foliões se divirtam, mas incomodem o menos possível aos moradores que não vão à festa.

Apenas os blocos que já desfilavam de madrugada, como Bloco da Selva e Berravaca, continuam autorizados a levarem a festa até às 3h. Por isso, Rapassi, crê que a superpopulação de foliões vai ser controlada.

Foto: Firmino Piton/PMC

Carnaval é muito mais que uma festa popular. Gera empregos formais e informais e traz arrecadação para os cofres do município. A secretária de Cultura destaca o crescimento a cada ano das receitas vindas da festa.

A programação completa dos blocos de Campinas para este Carnaval, você encontra no portalcbncampinas.com.br e no acidadeon.com/campinas, além do portal da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.