Distritos de Barão Geraldo e Sousas recebem grande público para blocos de Carnaval

No capítulo desta sexta da série Bloco Na Rua, você acompanhou a história do Tomá Na Banda, que se apresenta neste sábado na região central de Campinas. Mas a programação extensa para quem quer curtir a folia até a terça-feira está em dois distritos da cidade. Barão Geraldo e Sousas recebem a festa todos os dias.

Paredão, Galinhada, Caixeirosas, Jeguegerso, Bicuda, Cupinzeiro e Berravaca são alguns dos blocos que confirmaram presença nos distritos durante os dias de Carnaval.

Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Campinas, o alto número de blocos coloca a cidade como uma referência no Estado para a folia e requer infraestrutura, especialmente nos distritos pela tradição cultural.

Os locais de desfile passam por áreas residenciais nos distritos de Campinas. Por isso, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, explica que foram determinadas regras para que os foliões se divirtam, mas incomodem o menos possível aos moradores que não vão à festa.

Apenas os blocos que já desfilavam de madrugada, como Bloco da Selva e Berravaca, continuam autorizados a levarem a festa até às 3h. Por isso, Rapassi, crê que a superpopulação de foliões vai ser controlada.

Foto: Firmino Piton/PMC

Carnaval é muito mais que uma festa popular. Gera empregos formais e informais e traz arrecadação para os cofres do município. A secretária de Cultura destaca o crescimento a cada ano das receitas vindas da festa.

A programação completa dos blocos de Campinas para este Carnaval, você encontra no portalcbncampinas.com.br e no acidadeon.com/campinas, além do portal da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra Sinfônica abre Natal com concerto gratuito em Campinas

Exposição sobre comunidades ribeirinhas da Amazônia abre em Campinas

Na Tela: Aspirante ao Oscar, O Agente Secreto estreia nos cinemas brasileiros

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Sinfônica abre Natal com concerto gratuito em Campinas

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas abriu a temporada natalina com um concerto especial nesta sexta-feira (7), às 19h30, na praça de alimentação do Shopping Parque Dom Pedro. A apresentação marcou a chegada do Papai Noel ao centro de compras e teve entrada gratuita.

Na Tela: Aspirante ao Oscar, O Agente Secreto estreia nos cinemas brasileiros

Premiado no Festival de Cannes, na França, com Wagner Moura como melhor ator e Kleber Mendonça Filho como melhor diretor, finalmente chega aos cinemas brasileiros o filme cotado para concorrer ao Oscar 2026. O Agente Secreto se passa em 1977. Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de um passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar a vida. Ela chega à capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos.  

Projeto +Dança apresenta espetáculos nesta quinta-feira em Hortolândia

Hortolândia vai mostrar nesta quinta-feira (6) parte da produção coreográfica da cidade no projeto +Dança, que integra a programação da Semana Cultural de novembro. O evento será às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação é livre.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.