Distritos de Barão Geraldo e Sousas recebem grande público para blocos de Carnaval

No capítulo desta sexta da série Bloco Na Rua, você acompanhou a história do Tomá Na Banda, que se apresenta neste sábado na região central de Campinas. Mas a programação extensa para quem quer curtir a folia até a terça-feira está em dois distritos da cidade. Barão Geraldo e Sousas recebem a festa todos os dias.

Paredão, Galinhada, Caixeirosas, Jeguegerso, Bicuda, Cupinzeiro e Berravaca são alguns dos blocos que confirmaram presença nos distritos durante os dias de Carnaval.

Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Campinas, o alto número de blocos coloca a cidade como uma referência no Estado para a folia e requer infraestrutura, especialmente nos distritos pela tradição cultural.

Os locais de desfile passam por áreas residenciais nos distritos de Campinas. Por isso, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, explica que foram determinadas regras para que os foliões se divirtam, mas incomodem o menos possível aos moradores que não vão à festa.

Apenas os blocos que já desfilavam de madrugada, como Bloco da Selva e Berravaca, continuam autorizados a levarem a festa até às 3h. Por isso, Rapassi, crê que a superpopulação de foliões vai ser controlada.

Foto: Firmino Piton/PMC

Carnaval é muito mais que uma festa popular. Gera empregos formais e informais e traz arrecadação para os cofres do município. A secretária de Cultura destaca o crescimento a cada ano das receitas vindas da festa.

A programação completa dos blocos de Campinas para este Carnaval, você encontra no portalcbncampinas.com.br e no acidadeon.com/campinas, além do portal da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.