Em Jaguariúna, vice-presidente Alckmin visita multinacional e cita sobre “tarifaço”

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (28), em Jaguariúna, visitando uma multinacional alemã fabricante de medicamentos e serviços para pessoas com doença renal crônica.

No caso, o grupo realizou recentemente investimento de R$1 bilhão em uma em nova planta de produção para quadruplicar a fabricação.  Segundo o governo federal e a empresa, a fábrica assume a capacidade de atender 100% da demanda brasileira de pacientes renais e ainda exportar para 13 países da América Latina.

Em entrevista coletiva, Alckmin falou sobre a relação do Brasil com o “tarifaço”, medida da presidência dos Estados Unidos. A questão consiste em impor tarifas sobre produtos vendidos para o país norte-americano.

O vice-presidente complementou, ainda, que o governo irá aguardar até o dia 2 de abril , quando será anunciado efetivamente pelo governo de Donald Trump quais produtos e países serão taxados.

O presidente Lula (PT) cumpre uma viagem oficial à Ásia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.