CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio à polêmica, pagamento do IPTU de Hortolândia é prorrogado

A prefeitura de Hortolândia prorrogou para o dia 24 de março o prazo para pagamento da cota única, com desconto de 9%, e da primeira parcela do IPTU e da

Em meio à polêmica, pagamento do IPTU de Hortolândia é prorrogado
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia prorrogou para o dia 24 de março o prazo para pagamento da cota única, com desconto de 9%, e da primeira parcela do IPTU e da taxa de lixo. A mudança ocorreu devido ao atraso na entrega dos carnês por causa do período de Carnaval.

A prorrogação acontece em meio à insatisfação de muitos moradores com os novos valores do imposto. Durante a semana, o setor de atendimento da prefeitura ficou lotado com contribuintes contestando o aumento do IPTU e da taxa de lixo, que chegaram mais altos neste ano.

Além do reajuste de 4,87%, referente à inflação, foi aplicada uma atualização de 5% na Planta Genérica de Valores, que vem sendo feita desde 2021. Além disso, imóveis que passaram por ampliações sem regularização tiveram a metragem ajustada, o que impactou no cálculo do imposto.

Moradores de bairros como Recreio Alvorada e Jardim Nova América relataram cobranças que passam dos R$ 3 mil. Outra reclamação foi o aumento na taxa de lixo, que deixou de ter parte do valor subsidiado pela prefeitura.

Diante das queixas, a administração municipal reforçou o atendimento presencial e informou que os contribuintes podem acessar a segunda via dos boletos no site da prefeitura.

Compartilhe

Conteúdos