Empresário de Americana envolvido nos atos de 8 de janeiro de 2023 é preso após fugir para a Argentina

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Arioldo Rodrigues Junior, de Americana, foi preso na noite desta quinta-feira.  

Ele era considerado foragido desde setembro do ano passado, quando rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu do país.  

Arioldo foi um dos participantes dos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, e chegou a ser preso na época, mas conseguiu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições. 

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma casa na Vila Medon, após um chamado ao 190 feito por um familiar, durante uma discussão política.  

No momento da abordagem, Arioldo não resistiu e não houve necessidade de algemá-lo. Ele afirmou que estava cuidando de um amigo debilitado, mas não informou há quanto tempo estava no local. 

Após a fuga em setembro de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva, ou seja, sem prazo para soltura até o julgamento do caso.  

O nome dele foi incluído no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, e as buscas ficaram a cargo da Polícia Federal. Ele teria ficado escondido na Argentina e retornado ao Brasil neste mês. 

A prisão foi comunicada ao STF e ao juiz da Vara de Americana. Ele vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira. 

O advogado do empresário ainda não se pronunciou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.