GM apreende 11 aves silvestres mantidas ilegalmente em residência de Valinhos 

Foto: GCM Valinhos

A Guarda Civil Municipal de Valinhos apreendeu 11 aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro em uma residência no bairro São Bento do Recreio. A ocorrência, realizada nesta quinta-feira, foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertou sobre a situação. No local, os agentes encontraram os pássaros em condições inadequadas.  

O morador, 33 anos, disse desconhecer a legislação ambiental. Mesmo assim, acabou autuado pela lei que proíbe a captura, o transporte e a manutenção de animais silvestres sem autorização. A legislação prevê pena de detenção e multa para esse tipo de infração.  

Depois da abordagem, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado e deverá responder judicialmente pelo crime. 

Entre as espécies resgatadas pela Guarda Ambiental estão 07 trinca-ferros (pixarros), 01 pássaro-preto, 01 canário-da-terra, 02 papa-capins (coleirinha).  

Os animais foram encaminhados à Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, onde receberão os cuidados necessários antes de uma possível reintegração à natureza. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.