GM apreende 11 aves silvestres mantidas ilegalmente em residência de Valinhos 

Foto: GCM Valinhos

A Guarda Civil Municipal de Valinhos apreendeu 11 aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro em uma residência no bairro São Bento do Recreio. A ocorrência, realizada nesta quinta-feira, foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertou sobre a situação. No local, os agentes encontraram os pássaros em condições inadequadas.  

O morador, 33 anos, disse desconhecer a legislação ambiental. Mesmo assim, acabou autuado pela lei que proíbe a captura, o transporte e a manutenção de animais silvestres sem autorização. A legislação prevê pena de detenção e multa para esse tipo de infração.  

Depois da abordagem, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado e deverá responder judicialmente pelo crime. 

Entre as espécies resgatadas pela Guarda Ambiental estão 07 trinca-ferros (pixarros), 01 pássaro-preto, 01 canário-da-terra, 02 papa-capins (coleirinha).  

Os animais foram encaminhados à Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, onde receberão os cuidados necessários antes de uma possível reintegração à natureza. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira por crime ambiental nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Sumaré. A ação fez parte da Operação Octano, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que fiscaliza locais suspeitos de vender e guardar combustíveis de forma irregular. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.