Homem é preso com 26,5 quilos de drogas em Viracopos

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na tarde deste sábado (15) um homem com 26,5 quilos de drogas no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O brasileiro, de 34 anos, chegava de um voo vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e iria via terrestre de Campinas para São Paulo.

As drogas foram encontradas na bagagem e estavam divididas em 8,5 quilos de skunk, 7,5 quilos de pasta base e 11,2 quilos de cloridrato de cocaína.

O flagrante ocorre durante o trabalho de fiscalização da Operação Shield – que em português quer dizer escudo –, da Polícia Federal. A pena prevista para o crime de tráfico interestadual de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.

Essa é a terceira ação anual de fiscalização realizada pela Polícia Federal em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas. A operação irá se estender no aeroporto de Viracopos até 31 de dezembro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.