Homem é preso com 26,5 quilos de drogas em Viracopos

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na tarde deste sábado (15) um homem com 26,5 quilos de drogas no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O brasileiro, de 34 anos, chegava de um voo vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e iria via terrestre de Campinas para São Paulo.

As drogas foram encontradas na bagagem e estavam divididas em 8,5 quilos de skunk, 7,5 quilos de pasta base e 11,2 quilos de cloridrato de cocaína.

O flagrante ocorre durante o trabalho de fiscalização da Operação Shield – que em português quer dizer escudo –, da Polícia Federal. A pena prevista para o crime de tráfico interestadual de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.

Essa é a terceira ação anual de fiscalização realizada pela Polícia Federal em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas. A operação irá se estender no aeroporto de Viracopos até 31 de dezembro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.