O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado em estado grave no Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto.
O atleta do sub-20 do Red Bull Bragantino sofreu um traumatismo craniano em um acidente de trânsito na última terça-feira, na Rodovia Anhanguera, em Americana.
Pedro foi transferido para Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
Segundo a Unimed, em boletim médico no final da noite desta quinta-feira, Pedro passou por exames de imagem e segue sob cuidados intensivos. O quadro permanece inalterado.
Os médicos de Americana chegaram a iniciar o protocolo de morte cerebral, mas interromperam o procedimento na quarta-feira depois que o jogador apresentou reflexo de tosse ao ser retirado da sedação.
Pedro estava no banco do passageiro no momento do acidente. O carro era conduzido por um motorista profissional, que afirmou ter dormido ao volante antes da colisão.
Outro jogador do sub-20 do Bragantino, Pedro Castro, também estava no veículo e sofreu uma fratura na vértebra cervical.
Ele foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde segue em monitoramento, sem risco.
Pedro Henrique Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e do Athletico-PR. O jogador tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027, mas está emprestado ao Bragantino até janeiro de 2026.