Hospital inicia protocolo para confirmação de morte encefálica de jogador do RB Bragantino

Foto: Reprodução/Instagram

O jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece em estado gravíssimo no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), após o acidente na manhã desta terça-feira (4) na Rodovia Anhanguera. Ele sofreu um traumatismo craniano e passou por uma cirurgia de emergência, mas não apresentou melhora no quadro clínico. No fim da tarde, a unidade hospitalar abriu o protocolo para a confirmação de morte encefálica.

De acordo com o hospital, o procedimento segue todos os protocolos médicos e inclui exames clínicos realizados por dois médicos diferentes, com intervalo mínimo de uma hora entre eles, além de um teste de apneia e exames complementares. A duração desse processo pode se estender por até 24 horas. A família do atleta está recebendo suporte da equipe médica.

Pedro Severino, que atua como atacante, foi formado na base do Botafogo-SP e está emprestado ao RB Bragantino até janeiro de 2026. Ele é filho do ex-jogador Lucas Severino, ídolo do Botafogo de Ribeirão Preto e do Athletico-PR.

No mesmo acidente, o também jogador Pedro Castro, de 18 anos, sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta no fim da tarde desta terça.

A colisão ocorreu por volta das 5h, no quilômetro 127 da Rodovia Anhanguera. O veículo em que os jogadores estavam bateu na traseira de um caminhão. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura retira 14 árvores na avenida Carlos Grimaldi para construir muro de CS

Tempo segue seco na região de Campinas; umidade deve cair para 30%

Lotérica Municipal de Campinas: três empresas podem apresentar propostas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.