Ouça a reportagem
Na noite de sábado (22), uma fábrica de tecidos localizada no bairro Vila Azenha, em Nova Odessa, foi atingida por um incêndio. No momento do incidente, a indústria estava fechada, contando apenas com a presença de funcionários da segurança. Ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Odessa, Sumaré, Americana e Piracicaba foram chamadas para conter o incêndio e evitar que se espalhasse para outras áreas da empresa. As equipes atuaram cerca de oito horas combatendo as chamas no galpão principal da indústria.
O fogo assustou os moradores, que ficaram com medo de que as chamas se espalhassem pelo local. Sérgio Palastrini Palaro é um dos vizinhos que acompanhou o incêndio desde o começo.
A energia elétrica do bairro foi cortada durante a noite e só foi restabelecida na madrugada. A coporação teve auxílio de caminhões-pipa da Coden, empresa responsável pelo saneamento da cidade, além da Defesa Civil.
Paulo César Olivato, tenente do Corpo de Bombeiros, conta que as equipes conseguiram evitar que o fogo atingisse toda fábrica. Segundo o tenente, a área atingida seria um estoque e uma parte da tecelagem.
Vanderlei Wilians Vanag, coordenador da Defesa Civil de Nova Odessa, explica sobre o local interditado.
A Polícia Científica visitou a fábrica, porém, devido ao intenso calor da área e ao trabalho contínuo dos bombeiros, os agentes deverão retornar nesta segunda-feira para investigar as causas do incêndio.
Com informações de Gustavo Biano/EPTV Campinas*