Instituto faz Mutirão Jurídico gratuito em Campinas; ação também contará com ações de saúde

Foto: Divulgação INW

O Instituto Nelson Wilians vai realizar, neste sábado, um Mutirão Jurídico, das 9 às 13 horas, na Rua João Andretta, 10, na Vila Renascenca, em Campinas. O atendimento é gratuito.

A proposta é oferecer suporte jurídico para as organizações sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação é promovida pelo Instituto Nelson Wilians em parceria com a Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio (FIRMACASA).

Os serviços de aconselhamento jurídico oferecidos abrangem as áreas de direito trabalhista, criminal, previdenciário, consumidor e questões de família, como divórcio e pensão alimentícia.

Além do suporte jurídico, a iniciativa vai oferecer atendimentos psicológicos, aferição de pressão e outras atividades voltadas ao bem-estar da comunidade.

Sobre o INW

O Instituto Nelson Wilians, fundado em 2017, com sede em São Paulo, é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais. O Instituto trabalha em rede com organizações sociais de todo o Brasil, por meio de programas focados em Educação e Direito.

FIRMACASA Campinas

É uma instituição localizada na Região da Vila Padre Anchieta em Campinas-SP. Trabalha com projetos voltados para a comunidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rede de farmácias realiza mutirão em Campinas com 600 vagas na área de logística 

Centro Profissional abre vagas em cursos técnicos gratuitos em Campinas

Centro de pesquisas em Campinas busca voluntários para testes de medicamentos genéricos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Após redução no acumulado de chuvas, Campinas reabre parques nesta terça (16) 

A Prefeitura de Campinas (SP) reabriu, na manhã desta terça-feira (16), os 25 parques e bosques municipais e a Mata de Santa Genebra após redução no acumulado de chuvas, que ficou em 68, milímetros em 72 horas, de acordo com o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), do governo do Estado de São Paulo. As áreas verdes estavam fechadas desde domingo (13). 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.