Instituto faz Mutirão Jurídico gratuito em Campinas; ação também contará com ações de saúde

Foto: Divulgação INW

O Instituto Nelson Wilians vai realizar, neste sábado, um Mutirão Jurídico, das 9 às 13 horas, na Rua João Andretta, 10, na Vila Renascenca, em Campinas. O atendimento é gratuito.

A proposta é oferecer suporte jurídico para as organizações sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação é promovida pelo Instituto Nelson Wilians em parceria com a Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio (FIRMACASA).

Os serviços de aconselhamento jurídico oferecidos abrangem as áreas de direito trabalhista, criminal, previdenciário, consumidor e questões de família, como divórcio e pensão alimentícia.

Além do suporte jurídico, a iniciativa vai oferecer atendimentos psicológicos, aferição de pressão e outras atividades voltadas ao bem-estar da comunidade.

Sobre o INW

O Instituto Nelson Wilians, fundado em 2017, com sede em São Paulo, é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais. O Instituto trabalha em rede com organizações sociais de todo o Brasil, por meio de programas focados em Educação e Direito.

FIRMACASA Campinas

É uma instituição localizada na Região da Vila Padre Anchieta em Campinas-SP. Trabalha com projetos voltados para a comunidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral

CPQD abre 70 vagas de estágio na área de tecnologia

Atacadista abre mais de 60 vagas; mutirão de empregos será nesta 3ª feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral

A prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira, a interdição de um trecho da Avenida Tarsila do Amaral, no cruzamento com a Rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda. A medida deve durar cerca de 30 dias e será necessária para a realização de obras de canalização do córrego que passa pela região.

Fiec abre inscrições para Vestibulinho de 2026

A Fiec, Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, abriu inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2026. São 520 vagas gratuitas distribuídas em 11 cursos técnicos de nível médio, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.