Mãe é presa em Campinas por tortura e agressão contra filho de um ano e meio

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (25) por torturar e agredir o próprio filho, um bebê de um ano e meio, no Jardim Florence, em Campinas. A denúncia foi feita pela avó da criança, que acionou a Polícia Civil pela manhã relatando um histórico de violência contínua contra o neto.

Segundo o delegado titular do 11º Distrito Policial, Sandro Jonasson, as investigações apontam que a criança vinha sendo agredida e ameaçada diariamente há pelo menos um mês. Quando os agentes chegaram à residência, encontraram sinais evidentes de maus-tratos e prenderam a mãe em flagrante.

Além das agressões, a polícia divulgou que a mulher é suspeita de tráfico de drogas e que levava o filho consigo enquanto cometia o crime. A suspeita já havia sido indiciada por homicídio culposo em um caso anterior: em dezembro de 2022, sua filha de apenas um mês e meio morreu por intoxicação após ser amamentada com leite materno contaminado por drogas, como conta o delegado responsável pelo caso, Sandro Jonasson.

A mãe foi encaminhada à carceragem feminina de Paulínia e passará por audiência de custódia nessa quarta-feira (25). A Polícia Civil pretende pedir a conversão da prisão em flagrante para preventiva, alegando que a mulher não tem condições de permanecer em liberdade. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, que tomará as providências necessárias para sua proteção.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.