Mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas em casa contra febre amarela

Foto: Prefeitura de Valinhos

A Secretaria de Saúde de Campinas vacinou 5.277 pessoas contra a febre amarela com a estratégia de imunização de casa em casa. A ação ocorreu em áreas rurais entre 5 de fevereiro e 8 de março. 

Ao todo, as equipes abordaram 14.091 pessoas em 5.066 imóveis. A maioria já estava vacinada, mas algumas se recusaram a receber a dose. 

Atualmente, 26 centros de saúde seguem participando da campanha, que continuará nas próximas semanas.  

O alerta para imunização é reforçado para viajantes, moradores e frequentadores de regiões com risco de circulação do mosquito transmissor, como áreas rurais e de mata. Além de Campinas, cidades de São Paulo e Minas Gerais já registraram casos da doença. 

A febre amarela é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em áreas urbanas e por mosquitos silvestres em regiões de mata.  

Os sintomas incluem febre alta, calafrios, dor de cabeça, dores musculares e, em casos graves, podem evoluir para insuficiência hepática e hemorragias. A vacina é a principal forma de prevenção e está disponível nos postos de saúde. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.