CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores reclamam retirada de árvores no Jardim Nova Europa

Pelo menos 10 árvores de grande porte, localizadas na Avenida Joaquim Payolla, na região do Jardim Nova Europa, em Campinas, foram arrancadas pela CPFL na última semana. A retirada incomodou

Moradores reclamam retirada de árvores no Jardim Nova Europa
Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Pelo menos 10 árvores de grande porte, localizadas na Avenida Joaquim Payolla, na região do Jardim Nova Europa, em Campinas, foram arrancadas pela CPFL na última semana. A retirada incomodou os moradores do bairro, já que as espécies existentes na área, além de sombra, também produziam frutos.

A Avenida Joaquim Payolla possui um grande canteiro central, por onde passam as torres de transmissão de energia da concessionária. As árvores removidas estavam nessa área. Algumas espécies não foram retiradas e continuam preservadas.

Após o corte, o que sobrou das copas e troncos ainda continua caído no canteiro central. O morador Luiz Gonzaga viu a ação de retirada das árvores.

O jovem Gustavo Souza trabalha em uma empresa localizada na avenida. Ele cita o medo de que os galhos que ficaram no canteiro peguem fogo.

A Prefeitura de Campinas informou que há um decreto que estabelece que, em faixa de linhas de transmissão, não é necessária autorização para intervenção em áreas verdes, e que a CPFL tem autonomia para atuar em área de linha de transmissão.

A CPFL informou à CBN, em nota, que realizou o manejo das árvores plantadas sob a linha de transmissão de energia. Disseram que identificaram riscos de acidentes à população e para o fornecimento de energia para a cidade.

Em relação aos resíduos deixados no local, disse que serão recolhidos até a sexta-feira (14).

A CPFL acrescentou que opera em conformidade com as normas ambientais e que realiza ações de compensação ambiental para minimizar os impactos da ação para o meio ambiente.

Compartilhe

Conteúdos