Motociclistas e pedestres respondem por 90% das mortes no trânsito em janeiro 

Foto: Divulgação/Emdec

Números preliminares divulgados pela Emdec através do Boletim Informativo de Óbitos no Trânsito, apontam que os pedestres e os motociclistas corresponderam a 90% das mortes no trânsito de Campinas em janeiro passado. 

Das 10 mortes registradas em vias urbanas, nove foram de motociclistas ou pedestres. O balanço preliminar também indica que o município fechou 2024 com 156 mortes em vias urbanas e rodovias, três a menos que no ano anterior, quando 159 pessoas morreram.   

Ainda segundo dados do balanço preliminar da Emdec, os motociclistas responderam por 60% das mortes no eixo urbano de Campinas em janeiro, somando seis óbitos. Eles também lideram os comportamentos de risco observados nas operações de fiscalização, com quase 83% das infrações identificadas nas abordagens realizadas no último mês, totalizando 532 registros. 

Já os pedestres, com três mortes, eles representaram 30% dos óbitos. Uma morte de ciclista foi registrada em janeiro, representando 10% das vítimas. Não foram computados óbitos de ocupantes de demais veículos.  

Dentre as vias onde ocorreram os sinistros fatais em janeiro estão: 

 – R. das Acácias (ciclista). 

 – Av. Padre Gaspar Bertoni (motociclista). 

 – Av. Jacaúna (motociclista). 

 – Av. Ruy Rodriguez (motociclista). 

 – R. Dr. Eduardo Edarge Badaró (pedestre). 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.