Mutirões contra dengue em Campinas vão acontecer também às sextas-feiras

Foto: Divulgação/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reforçar os mutirões contra a dengue em 2025 com ações às sextas-feiras, das 8h às 17h, a partir já desta sexta.  

Essas operações serão intercaladas com mutirões aos sábados, das 8h às 12h, permitindo maior número de visitas a imóveis durante a semana para eliminar criadouros do Aedes aegypti.  

Além disso, haverá limpeza de bueiros e retirada de materiais descartados de forma inadequada. 

O primeiro mutirão nesse novo formato acontece nesta sexta-feira em nove bairros: Gênesis, Getúlio Vargas, Parque Dom Bosco, São Quirino, Jardim Santana, Vila Nogueira, Cafézinho, Jardim Nilópolis e Capadócia. 

A ação reunirá 150 profissionais da Saúde, Serviços Públicos, Defesa Civil, Sanasa, Emdec e outras secretarias, além de equipes da empresa Impacto Controle de Pragas.  

Os trabalhos começam às 8h, com ponto de encontro no CRAS Anhumas para dois grupos. Os demais seguirão diretamente para os bairros atendidos. 

O Comitê de Enfrentamento das Arboviroses identificou que, em muitas regiões, o índice de imóveis inacessíveis aos sábados é semelhante ao de dias úteis. Com isso, a mudança busca ampliar as visitas e mobilizar a população para permitir a entrada dos agentes. 

Os profissionais estarão uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199. A recomendação principal para prevenção da dengue é eliminar qualquer ponto de acúmulo de água parada, como pneus, pratos de plantas e calhas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.