Um ônibus da empresa Real Expresso deslizou e acabou parando apenas depois de “travar” em um barranco e ficar pendurado às margens da Rodovia Jornalista Aguirre Proença (SP-101), no km 04, em Campinas, próximo da entrada para o bairro Parque Santa Bárbara. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira. A garagem da empresa fica ao lado de onde ocorreu o incidente.
De acordo com informações da concessionária Rodovias do Tietê, 20 passageiros estavam no veículo, mas saíram ilesos, e embarcaram em outro ônibus para seguir viagem.
Conforme apurou a EPTV, a principal hipótese é de que o ônibus tenha perdido o freio e saído de ré do local. Ao descer, ele derrubou a grade e algumas pilastras de concreto, parando no barranco.
O Grupo EP entrou em contato com a empresa. Em nota, a Real Expresso informou que o veículo vinha de Anápolis (GO) para o Rio de Janeiro (RJ), passando por Campinas. Durante a troca de motoristas, o ônibus foi estacionado mas o condutor “não acionou corretamente o freio de mão, fazendo com que o veículo se deslocasse e descesse uma pequena depressão no solo”.
Ainda conforme a empresa, “o veículo não deslizou mais do que 10 metros e não houve qualquer danos aos passageiros”.