Para tentar reduzir casos de interrupção de abastecimento, Semae de Piracicaba vai contratar mais serviços

Foto: Prefeitura de Piracicaba

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba deve investir R$ 11,1 milhões na contratação de uma empresa de serviços para reparo na rede de água, principalmente em vazamentos, com equipes especializadas, materiais e equipamentos.  

O objetivo do Semae é agilizar o atendimento à população, reduzir as perdas de água tratada, que hoje chegam a 54%, e melhorar o abastecimento.  

A previsão é zerar a demanda acumulada de vazamentos, que nos últimos três meses ultrapassou 300 ocorrências. A empresa contratada começa a operar nos próximos dias, após a assinatura da ordem de serviço. 

O contrato inclui a troca de ligações de água, reparos em redes de distribuição e a recomposição do pavimento conforme o padrão da prefeitura. O serviço abrangerá tubulações antigas, algumas com mais de 50 anos, que estão desgastadas e contribuem para os vazamentos. 

Desde janeiro, o Semae já havia ampliado as frentes de trabalho, aumentando o número de equipes por regional. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.