Pedreira confirma primeira morte por febre amarela

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Pedreira confirmou a primeira morte por febre amarela na cidade. O caso foi registrado em 7 de março e envolve um homem de 61 anos que trabalhava em uma chácara na área rural.  

Ele morreu no dia 17 de fevereiro e não era vacinado contra a doença. 

A Secretaria de Estado da Saúde reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção e recomenda que todas as pessoas que viajam para áreas rurais ou de mata se imunizem o quanto antes.  

A prefeitura afirma que as ações de vigilância estão sendo intensificadas diante do aumento de casos da doença, e que todas as unidades de saúde estão abastecidas com doses para aplicar na população. 

Deve se vacinar quem não se lembra se tomou a vacina e não tem como comprovar se tomou ou não, e quem nunca se vacinou. Não é necessário agendamento. 

Esta é a nona morte causada pela doença na nossa região. Campinas e Socorro registraram duas e Valinhos, Amparo, Tuiuti e São Pedro, uma cada cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.