Piracicaba inicia mutirão para atender mais de 23 mil mulheres na fila da saúde

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria de Saúde de Piracicaba vai intensificar os atendimentos em ginecologia, mamografia e ultrassonografia a partir deste mês. O mutirão começa neste sábado, Dia Internacional da Mulher, e será realizado na Estação da Paulista, com duas carretas médicas que vão oferecer mais de 50 mil procedimentos para cerca de 23 mil mulheres que aguardam na fila por consultas e exames.

As carretas funcionarão de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, realizando 880 atendimentos por dia: 200 consultas ginecológicas, 200 mamografias e 480 exames de ultrassom, incluindo transvaginal, pélvico, mama, urinário, partes moles e tireoide.

Além dos atendimentos médicos, a equipe do Cedic oferecerá testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, sem necessidade de agendamento, de terça a sexta-feira, das 8h às 15h.

Todos os serviços são gratuitos. Para ter acesso aos exames nas carretas, é necessário procurar a unidade de saúde de referência (UBS ou PSF), apresentar o pedido médico junto a um documento com foto e agendar o procedimento. O cartão Pira Cidadão não é mais obrigatório.

O mutirão segue na Estação da Paulista até 6 de abril. Depois, uma das carretas será deslocada para Santa Teresinha, atendendo a região norte da cidade, enquanto a outra permanecerá na Estação para dar continuidade aos atendimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Casos de coqueluche crescem mais de 50% nos primeiros meses de 2025

Campinas define regras para funcionamento do comércio 24 horas

Lideranças debatem política regional para dar moradias às pessoas em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.