Um professor, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, em Limeira, por suspeita de abusar sexualmente de um adolescente de 16 anos no banheiro público da praça Toledo Barros.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma equipe da corporação chegou rapidamente ao local depois de ser acionada pela Base Móvel, instalada próxima do local.
O Guarda Carlos Silva comentou que o adolescente explicou que foi abordado quando entrou no banheiro público da praça.
Silva também explicou que conseguiram abordar o suspeito graças a um detalhe observado pelo adolescente: A cor do calçado do abusador.
Ainda segundo a Guarda de Limeira, durante a abordagem, o homem alegou que viu o adolescente no banheiro usando o celular e tentou iniciar uma conversa. Como o jovem não respondeu, ele disse ter entendido o silêncio como consentimento e começou a tocá-lo de forma inapropriada.
O adolescente foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito. Já o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Depois de ser ouvido, ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça, acusado de importunação sexual.