clique e ouça a reportagem
A Câmara Municipal de Campinas aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que destina áreas do loteamento Village Campinas para a construção de unidades educacionais e de saúde. A proposta, enviada pelo Executivo, teve apoio unânime dos vereadores presentes na sessão desta segunda-feira (31), incluindo parlamentares da oposição.
Segundo a Prefeitura, a medida é necessária para regularizar a área já prevista em uma lei complementar de 2022 para uma unidade educacional, além de viabilizar a construção do Centro de Saúde Village, contemplado no programa federal Novo PAC Saúde.
O líder do governo na Câmara, vereador Paulo Haddad (PSD), destacou a importância do projeto:
Atualmente, a região conta apenas com uma unidade de saúde instalada em um prédio alugado, que precisou ser adaptado para atender a população. A vereadora Mariana Conti (PSOL), que faz oposição ao governo, também comentou apoio à aprovação da proposta.
Se o projeto for aprovado em segunda discussão e a obra concretizada, a nova unidade de saúde deverá beneficiar cerca de 10 mil moradores da região. A votação contou com a presença de integrantes da Associação de Moradores e Proprietários do Village Campinas, além de Haidi Jarschel, representante do Conselho de Saúde do bairro:
A professora universitária Ana Beatriz, moradora do Village, comemorou a aprovação da proposta.
Além da unidade de saúde, o projeto também prevê a destinação de espaço para a construção de novas unidades educacionais no bairro.