Alegrias e tristezas dominaram a região de Campinas no final de semana nos Paulistas da A2, A3 e A4. Pela Série A2, a 019 está em festa. Afinal de contas, os dois representantes nas semifinais conquistaram o acesso. O Primavera e o Capvariano.
O Fantasma derrotou o Taubaté por 2 a 1 e garantiu o acesso com tranquilidade. A equipe de Indaiatuba poderia perder por até um gol de diferença, mas não precisou se utilizar do regulamento para celebrar a conquista. É a primeira vez em 98 anos que a equipe disputa a primeira divisão.
O Capivariano também não teve problemas para conquistar a vaga. A equipe venceu o Ituano por 3 a 1 e retorna à Série A1 após dez anos. Nesta tarde, a Federação Paulista de Futebol irá divulgar as datas e os horários dos jogos da decisão entre Primavera e Capivariano.
Pela Série A3, o Rio Branco perdeu em casa para o Monte Azul por 1 a 0 e se complicou na luta para subir. O Tigre agora vai precisar vencer o Monte Azul por dois gols de diferença para conquistar o acesso. Vitória do time de Americana por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Porém, o Rio Branco tem muito a reclamar. A equipe chegou a empatar no último minuto, porém, a arbitragem marcou impedimento que não havia. O Alvinegro decide o futuro na competição no próximo final de semana, no domingo, às 10 horas em Monte Azul.
Pela Série A4, o União Barbarense fez bonito e venceu o Colorado Caieiras, fora de casa pela fase quartas de final. O Leão da Treze agora joga pelo empate para avançar de fase, no próximo domingo, às 10 horas, no estádio Antônio Lins Guimarães em Santa Bárbara D´Oeste.