STJ suspende júri popular de PM que matou duas pessoas durante show em Piracicaba

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o júri popular do policial militar Leandro Henrique Pereira, acusado de matar duas pessoas e ferir outras três durante um show sertanejo em novembro de 2022, em Piracicaba. 
Foto: Redes sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o júri popular do policial militar Leandro Henrique Pereira, acusado de matar duas pessoas e ferir outras três durante um show sertanejo em novembro de 2022, em Piracicaba. 

O julgamento, que aconteceria nesta quarta-feira, foi adiado até a análise de um habeas corpus apresentado pela defesa. 

O caso ocorreu no Parque Unileste, onde os disparos atingiram Leonardo Victor Cardoso, de 25 anos, e Heloíse Magalhães Capatto, de 23 anos, que morreram no local. Outras três pessoas, de 20, 21 e 27 anos, ficaram feridas.  

O julgamento já havia sido adiado quatro vezes, sendo duas por desentendimentos entre defesa e acusação. 

A defesa argumenta que o juiz responsável pelo caso teria inimizade com o réu e advogados, e solicitou que ele fosse declarado suspeito.  

O ministro Messod Azulay Neto determinou a suspensão do julgamento até que o habeas corpus seja analisado. 

Não há nova data para o julgamento. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criminoso morre após trocar tiros com PM durante sequestro relâmpago no Jd. Fernanda

Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, no Jardim Fernanda, em Campinas. Outros três suspeitos foram presos. Segundo a PM, o grupo de quatro pessoas fez um sequestro relâmpago nas proximidades do Campinas Shopping. A vítima foi rendida no Jardim do Lago, quando parou o carro para falar ao celular com o irmão. Uma testemunha viu a ação e ligou para a polícia. 

Homem é preso com R$ 18 mil e drogas em Piracicaba

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de munição no bairro Alvorada, em Piracicaba. A prisão aconteceu ontem, após uma denúncia anônima recebida pelo 10º BAEP.  Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o suspeito ao lado de uma motocicleta. Com ele, havia 17 papelotes de cocaína. Durante a abordagem, o homem confessou que guardava mais drogas e munições dentro da casa. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.