Vendas de flores crescem às vésperas do Dia Internacional da Mulher

arquivo/CBN Campinas

Faltando poucos dias para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o setor de flores e plantas já registra um aumento expressivo na demanda. O feriado prolongado de Carnaval, que historicamente reduz o movimento no Mercado de Flores de Holambra (Ceaflor), teve um comportamento atípico neste ano, com comerciantes antecipando suas compras para abastecer estoques antes da data, considerada a terceira mais importante do setor. 

De acordo com o presidente do Ceaflor, Antônio Carlos Rodrigues, a expectativa é de crescimento nas vendas em 2025, mesmo com as condições climáticas adversas.

O Dia da Mulher representa cerca de 8% das vendas anuais do setor, segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor). A rosa vermelha em haste continua sendo o destaque da data, mas outras variedades também são bastante procuradas, como astromélias, lírios, boca-de-leão, cravos, orquídeas e até suculentas. 

Para lidar com as fortes ondas de calor registradas recentemente na região, os produtores precisaram se adaptar, principalmente para as próximas datas especiais. Como explicou Rodrigues. 

Com o aumento das vendas, a expectativa é de que o Ceaflor mantenha movimento intenso nos próximos dias, com floriculturas, supermercados e lojistas garantindo estoques para atender consumidores que buscam homenagear mulheres com flores na data especial.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura retira 14 árvores na avenida Carlos Grimaldi para construir muro de CS

Tempo segue seco na região de Campinas; umidade deve cair para 30%

Lotérica Municipal de Campinas: três empresas podem apresentar propostas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.