Vereadores arquivam pedido de urgência de projetos que aumentam salários de dirigentes municipais

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas arquivou o requerimento que pedia urgência na tramitação dos quatro projetos de lei que propõem reajustes salariais para diretores e presidentes de autarquias municipais, incluindo a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar. O pedido de arquivamento foi feito pelo líder do governo, vereador Paulo Haddad (PSD), e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (12).
Com isso, os projetos enviados pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) seguirão o trâmite convencional, passando pelas comissões internas antes de serem levados ao plenário para votação.
Atualmente, os ocupantes desses cargos recebem um subsídio de R$ 23.246,08, valor que pode chegar a R$ 37.082,36 caso o reajuste seja aprovado. Além do diretor da Rede Mário Gatti, os projetos contemplam os presidentes da Setec, do Camprev e da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO).
A polêmica em torno do reajuste começou devido a uma suposta falha administrativa. Segundo Haddad, o aumento deveria ter sido incluído no projeto aprovado em 2023, que reajustou os salários do prefeito, vice e secretários municipais, mas acabou ficando de fora.
Ainda de acordo com o líder do governo, a proposta visa garantir a equiparação salarial entre os dirigentes das autarquias e os secretários municipais.
Agora, os projetos aguardam análise nas comissões internas antes de serem pautados para votação no plenário.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.