Dentro de campo o Confiança se prepara para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, às 17 horas no Batistão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Porém, nos bastidores, o ambiente é de expectativa. Isso porque o clube está prestes a virar SAF. A empresa que terá a possibilidade de assumir o clube é do ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Ele esteve no estádio, na última rodada e acompanhou a vitória do Confiança sobre o Caxias.
“Temos acompanhado de perto o processo interno do Confiança, mas essa decisão cabe única e exclusivamente aos sócios. Existe o interesse em transformar o clube em uma SAF para atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades de crescimento. O objetivo é dar condições para que o Confiança possa evoluir, alcançar a Série B e, futuramente, até a Série A”, disse o ex-flamenguista.
O técnico Waguinho Dias, que chegou no ano passado, está atento a possíveis mudanças no clube.
“A gente vem acompanhando esse processo interno do Confiança. A gente vê que tem uma estrutura, mas a gente tem ideias bem maiores, como a formação da base, a criação de um novo centro de treinamento, com um maior número de campos, onde a gente possa passar por um processo de formação de novos atletas”, comentou o treinador.