Americana e Mogi Mirim confirmam novas mortes por dengue; casos passam do total de 2024

Foto: Reprodução/Gov

A região confirmou mais duas mortes por dengue nesta quinta-feira, e o total de mortes pela doença chega a 88 neste ano.  

Em Americana, a Vigilância Epidemiológica confirmou a 19ª morte. A vítima é um homem de 65 anos, morador do Jardim Esperança. Ele estava internado em um hospital público e morreu no dia 2 de março. 

Segundo a prefeitura, a força-tarefa do município já passou por mais de 30 mil imóveis e recolheu mais de 5 toneladas de materiais com risco de virar criadouro do mosquito. A partir de segunda-feira, o mutirão segue para o Residencial Mário Covas. 

Segundo o painel de monitoramento da dengue, do Estado de São Paulo, Americana tem 5.526 casos confirmados da doença. Outras 15 mortes estão em investigação. 

Os dois números superam os registrados em 2024 inteiro. No ano passado, foram 4.922 casos de dengue, com 17 mortes. 

Em Mogi Mirim, foi registrada a 5ª morte. A vítima é um homem de 87 anos, com doenças crônicas, que morreu no dia 15 de março.  

Conforme o painel do Estado, a cidade tem 6.549 registros positivos da doença este ano, e outras cinco mortes estão em investigação. 

No ano passado, Mogi Mirim teve 5.042 casos de dengue, e quatro mortes. 

Considerando o levantamento das cidades da área de cobertura da CBN Campinas, Mogi Guaçu e Americana estão com 19 mortes por dengue cada uma, seguidas por Amparo com 11, Sumaré com 7 e Indaiatuba com 6. 

Para ajudar no combate à dengue, é importante eliminar qualquer recipiente que acumule água parada em casa, como vasos de planta, pneus, garrafas e calhas entupidas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.