Amparo confirma 11ª morte por dengue este ano; região chega a 85

Foto: Carlos Bassan/Arquivo

A cidade de Amparo confirmou a 11ª morte por dengue neste ano. O exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, apontou que a causa foi a doença. Mais informações sobre a vítima não foram repassadas ainda. A morte aconteceu no dia 19 de março.   

Amparo tem agora 4.635 casos confirmados da doença. A Secretaria de Saúde informou que está ampliando as ações de atendimento e combate ao mosquito.  

A partir desta quarta-feira, dois polos exclusivos de atendimento serão abertos: um na UPA do São Dimas e outro na região central, ao lado do antigo CTA. 

Essas unidades serão dedicadas ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com sintomas de dengue.  

Além disso, segue a nebulização residencial, feita por uma equipe de dez agentes contratados, todos uniformizados e com crachá. 

A aplicação do biocida é uma medida importante para eliminar os mosquitos adultos e reforçar o controle em áreas com transmissão ativa da doença. 

Com essa nova confirmação, a região de Campinas soma 85 mortes por dengue em 2025. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.