Após 100 dias, gestão Dário Saadi acumula promessas ainda não cumpridas em Campinas

Foto: Marília Coimbra/CBN Campinas

Os 100 dias do segundo mandato do prefeito Dário Saadi foram completados nesta quinta-feira, 10 de abril. No entanto, parte das 81 promessas anunciadas como metas para esse início de gestão ainda não foi cumprida. Entre os compromissos que continuam pendentes estão obras, reformas e projetos considerados prioritários pela atual administração.

Um dos principais exemplos é a revitalização do Mercado Municipal, que está em reforma desde julho de 2023. A obra deveria ter sido entregue no aniversário de 250 anos de Campinas, em julho do ano passado, mas sofreu sucessivos atrasos. A nova meta previa a conclusão dentro dos primeiros 100 dias do novo mandato, o que também não aconteceu. As novas justificativas do atraso são as chuvas e a entrega de parte dos pisos pelo fornecedor, porém não há uma nova previsão de entrega.

Outra promessa frustrada é a entrada em operação do Terminal BRT Ouro Verde, que segue sem funcionamento. A Emdec alegou que ainda finaliza a construção dos banheiros para os motoristas e que as chuvas atrasaram os trabalhos. A nova previsão de entrega é o dia 25 de abril.

Também segue pendente a climatização do Mercado de Flores da Ceasa, cuja ausência de refrigeração tem impactado o funcionamento do espaço. Segundo a prefeitura, o processo de compra já foi finalizado e aguarda tramitação no departamento jurídico para adjudicação e definição do prazo de entrega.

Outras duas metas importantes que ainda não saíram do papel são a ampliação das especialidades médicas — como alergologia, otorrinolaringologia e exames de ultrassom — no Centro de Exames e Especialidades Médicas, e a reestruturação da rede de dados das unidades da Secretaria de Educação. Neste último caso, a administração informou que o sistema está em fase de testes em duas escolas. Já no caso das especialidades médicas, o novo prazo para implementação é o fim de abril.

Apesar de as metas dos 100 dias terem sido apresentadas oficialmente pelo prefeito como um compromisso público, o não cumprimento das promessas não gerou críticas durante a última sessão da Câmara Municipal. Pelo contrário, o líder de governo, vereador Paulo Haddad (PSB), elogiou as ações da gestão e destacou a atuação do Legislativo nos primeiros meses do ano.

Nos próximos dias, o prefeito Dário Saadi deve anunciar oficialmente quais metas foram, de fato, cumpridas no período.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

Cinco operações de fiscalização autuam 36 veículos e apreendem três por transporte clandestino 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.