Após mais de um mês sem jogar, Guarani não mostra evolução e perde em casa para o Maringá

Guarani joga mal e sofre virada para o Maringá em casa na tarde deste domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Equipe saiu vaiada de campo pelos torcedores que estiveram no Brinco de Ouro.
Caio Mello festeja o primeiro gol do Guarani. (Foto: Raphael Silvestre)

Não poderia ser pior a primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro para o Guarani. Jogando na tarde deste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o Bugre foi derrotado por 3 a 2 para o Maringá, de virada.

A partida começou da maneira como torcedor do Guarani gostaria. Com dois minutos de jogo, Caio Mello de falta, cobrou rasteiro e fez o primeiro do jogo, Bugre 1 a 0.

Porém, ao invés de continuar num ritmo forte, a equipe recuou demais e permitiu ao Maringá ganhar confiança na partida. Aos 16 minutos, o lateral-direito Cristovam ficou com a sobra e chutou cruzado, perto da trave do goleiro Fred Conte.

O Guarani não conseguia se encontrar na partida. Ao contrário do Maringá, que ameaçava a meta bugrina. Aos 23 minutos, Matheus Moraes chutou pra fora e assustou o goleiro. Na sequencia, outro duelo entre Moraes e Fred Conte. Melhor para o goleiro bugrino que fez a defesa e salvou o gol de empate.

Aos 33 minutos foi a trave que salvou o Guarani. Negueba mandou um chutaço no travessão. Porém, aos 39 minutos não deu. Negueba ficou de mano com o Raphael Rodrigues, se livrou da marcação e bateu no canto do goleiro, 1 a 1.

Logo na sequencia em mais uma falha da defesa bugrina, Maranhão pegou um chute forte do lado esquerdo da grande área do Guarani e chutou forte para virar o placar, Maringá 2 a 1.

No segundo tempo, o técnico Maurício Souza voltou com duas alterações. Saíram Anderson Leite e Samuel e entraram Cristiano e Deni Júnior.

As mudanças deram certo no início, pois o Guarani voltou mais efetivo e criando jogadas. Aos 22 minutos veio o prêmio. Caio Mello lançou Pablo Baianinho na área, que sofreu o pênalti. Rafael Bilú cobrou bem e deixou tudo igual, 2 a 2.

A partir dos 30 minutos, o jogo ficou aberto e com as equipes buscando o gol através das jogadas de velocidade. Foi assim com Maranhão, que perdeu boa chance ao ser interceptado por Fred Conte.

Nos acréscimos veio o castigo pro Guarani. Léo Ceará recebeu na entrada da área e passou para Raphinha. Ele cruzou rasteiro e Matheus Sarará desviou pra rede, marcando contra, 3 a 2 Maringá.   O Bugre volta a jogar no próximo domingo, contra o Brusque em Santa Catarina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani confirma participação na Copa Paulista 2025

A Federação Paulista de Futebol realizou o conselho técnico e divulgou os participantes da Copa Paulista 2025 na manhã desta terça-feira (15). A competição estadual terá a participação de 23 equipes e será disputada de junho a outubro. Mesmo jogando a Série C do Brasileiro, o Guarani está confirmado no torneio.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.