A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos depois dele manter a própria família em cárcere privado entre a tarde de terça e manhã desta quarta-feira, na casa deles na Rua Rua Querubina Maria de Jesus Coelho, no Jardim Ipiranga, em Sumaré.
Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio, tortura e lesão corporal contra a esposa, de 35 anos, e os filhos, sendo uma de três anos e a outro de oito meses.
O bebê, inclusive, sofreu traumatismo craniano depois do homem agredir a mulher enquanto ela estava com o bebê no colo. Ele acabou caindo de cabeça no chão e foi socorrido à UPA Macarenko, onde permaneceu internado.
Segundo informações da PM, o agressor manteve a família trancada e ameaçou de morte a mulher com uma faca e a agrediu ao longo da madrugada.
Pela manhã, a mulher conseguiu escapar e pedir ajuda na rua, mas o suspeito pegou uma das crianças e ameaçou matá-la caso ela não retornasse para dentro da casa. Os vizinhos, então, acionaram a PM e o agressor acabou fugindo da casa.
Pouco tempo depois, ainda na região, os policiais abordaram o suspeito que, segundo a corporação, confessou que havia brigado com a companheira durante a noite. A faca utilizada no crime foi apreendida.
A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré.