Caminhão roubado de transportadora é recuperado após acidente em Campinas

Foto: Isabelle Mingatto

Um caminhão roubado de uma transportadora foi recuperado depois que os criminosos bateram o veículo em Campinas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira.  

O motorista foi feito refém por parte da quadrilha, enquanto outro grupo assumia a direção do caminhão, carregado com peças automotivas — entre elas, compressores de ar-condicionado de uma montadora. 

De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu na Rodovia Campinas-Mogi. Armados, os criminosos fecharam o caminhão, renderam o motorista e o colocaram em outro carro.  

Durante pelo menos duas horas, a vítima foi mantida sob ameaça dentro do veículo dos bandidos, enquanto o caminhão era levado para Campinas. 

A quadrilha entrou com o caminhão no bairro Swift, acompanhada de um carro que dava cobertura. Na Avenida Comendador Enzo Ferrari, o condutor perdeu o controle e bateu em dois veículos. Para evitar serem flagrados, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram no carro de apoio. 

O motorista foi libertado em uma área de mata na zona rural de Hortolândia. Ele conseguiu pedir ajuda e acionou a polícia. Apesar das buscas, ninguém foi preso. Os veículos atingidos no acidente tiveram apenas danos leves na lataria, e os donos foram embora. 

A Emdec precisou interditar parte da via para o trabalho da polícia. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. O motorista prestou depoimento e não se feriu. Ele estava acompanhado por um representante da empresa de transporte. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil desarticula esquema que roubava dados sensíveis com páginas falsas na internet

Golpe da Maquininha: Campinas já soma quase o triplo de casos registrados em 2024

Casal é condenado por matar filha de dois anos em Limeira 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Casal é condenado por matar filha de dois anos em Limeira 

O Tribunal do Júri de Limeira condenou nesta quarta-feira (6) um homem e uma mulher pela morte da filha de dois anos, crime ocorrido em setembro de 2023. O pai da criança foi sentenciado a 36 anos e 8 meses de prisão, enquanto a mãe recebeu pena de 33 anos e 4 meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.