A Polícia Militar recuperou uma caminhonete furtada na manhã desta terça-feira (8) após uma perseguição no bairro Padre Anchieta, em Campinas. O condutor foi preso após perder o controle do veículo e colidir contra um muro.
O automóvel tinha sido levado na última segunda-feira, dia 7. De acordo com a PM, o suspeito confessou que recebeu uma quantia de R$ 1 mil para transportar o carro de um ponto a outro. Não há confirmação dos pontos inicial e final da viagem.
Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento pelo bairro, quando avistaram o carro transitando em alta velocidade em frente a uma base policial.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor teria acelerado bruscamente, dando início a uma fuga. Ele teria percorrido rodovias importantes, incluindo as Rodovias dos Bandeirantes (SP-348), a Adalberto Panzan (SPI-102/330) e a Santos Dumont (SP-075).
A perseguição terminou quando o suspeito perdeu o controle e atingiu o muro. Ainda conforme a PM, a placa do veículo estava adulterada.
O suspeito foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e direção perigosa. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguardará decisão da Justiça.
*com informações do G1 Campinas