Campeão Brasileiro de 78, Guarani celebra os 114 anos de fundação

Foto: Reprodução/Guarani Futebol Clube

O torcedor do Guarani está em festa nesta quarta-feira (02). O Bugre, único time do interior do Brasil que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, celebra o aniversário de 114 anos. Na véspera do inicio da Série C, o Alviverde busca retomar os tempos de glória do passado.

A celebração dos torcedores bugrinos aconteceu no último sábado (29) na festa de lançamento do novo uniforme para a temporada 2025. O evento contou com a participação de dirigentes, jogadores do atual elenco, e ex-atletas que escreveram o nome da história do Guarani.

Em 1978, o Guarani viveu um ano mágico. O Bugre venceu o Palmeiras nas duas partidas da final do Campeonato Brasileiro e conquistou o troféu de campeão nacional. Carlos Alberto Silva foi o responsável por comandar os jogadores como Renato, Edson, Mauro, Capitão, Miranda, Neneca, Zé Carlos, Zenon, Gomes, Macedo, Bozó, Manguinha, Gersinho, Adriano, Silveira, Alexandre, Cuca, João Carlos, João Roberto, Odair,
Antônio Carlos, Chiquinho e Tadeu.

Em 2025, o Bugre vai disputar a terceira divisão do futebol brasileiro. O Guarani busca o acesso para a Série B de 2026 e também sonha com o retorno para a elite do futebol brasileiro.

https://twitter.com/guaranifc/status/1907397970741366990
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.